Selecione abaixo a lista de nomogramas de próstata disponíveis, cada um dos quais deve ser usado em consulta com um médico.
Pré-Tratamento (Diagnosticado com câncer, mas o tratamento ainda não começou)
Este nomograma pode ser usado para prever o que acontecerá depois de receber um tratamento primário (prostatectomia radical, por exemplo, a braquiterapia ou radioterapia externa).
Pós-prostatectomia radical (recorrência após a cirurgia)
Este nomograma pode ser usado para prever a probabilidade de que o câncer de um paciente deverá repetir-se após a prostatectomia radical, isto é, a probabilidade de dois anos, cinco, sete e 10 que o nível de PSA no soro do paciente vai se tornar detectável e começam a subir de forma constante. O nomograma deve ser utilizado apenas para os pacientes quando a prostatectomia radical é o tratamento, única primária.
Radioterapia de salvamento (Considerando radioterapia após a cirurgia)
Este nomograma é projetado para os homens que tiveram uma recorrência do câncer de próstata após o tratamento com prostatectomia radical. A ferramenta prevê a probabilidade da repetição pode ser tratada com sucesso com terapia de resgate de radiação (SRT), calculando a probabilidade de que o câncer será controlado e a PSA será indetectável seis anos após SRT.
Hormônio refratário (Progressão de câncer de próstata metastático que não pode mais ser controlado por hormônios)
Este nomograma pode ser usado por pacientes com avançado, metastático câncer de próstata, que têm um aumento do PSA e evidência de progressão do câncer, apesar do tratamento com o máximo de terapia hormonal. O nomograma pode ser usado para prever a probabilidade de sobrevivência de um e dois anos mais tarde com base na idade de um homem, o seu nível de PSA, seu status de desempenho, e uma variedade de testes laboratoriais padrão.