0
0
0
0
0
0
0
0
0
ou copiar este link

Agora que você já conhece o que é mito sobre reposição hormonal, é importante saber o que é verdade, para se manter sempre informado e com a saúde em dia.

1. Declínio nos níveis de testosterona

Os homens atingem seus maiores níveis de testosterona por volta dos 17 anos. Esse nível mantém-se por algum tempo, mas começa a entrar em declínio dos 30 aos 40. Quando o homem chega aos 80 anos de idade, seu nível de testosterona será metade do que ele tinha quando era adolescente.

2. Não há pílulas

A testosterona não é tomada em forma de pílula porque pode ser tóxica para o fígado. Como é facilmente absorvida pela pele, normalmente é vendida na forma de gel, passado diariamente na parte superior dos braços, ombro e abdômen depois do banho matinal. É possível também adquirir adesivos ou tomá-la por meio de injeções.

3. Aumenta o nível de massa magra

De acordo com um estudo do Institute of Medicine, dos Estados Unidos, a reposição hormonal masculina é capaz de aumentar a massa magra, embora não faça necessariamente um homem mais forte.

Os especialistas analisaram 10 estudos anteriores e concluíram que a testosterona aumenta o nível de massa magra e reduz o de gordura. A força muscular, porém, não mostrou evolução em 8 dos 10 estudos.

4. Benefícios à saúde

Segundo a SBEM, quando feita corretamente, a reposição hormonal masculina é benéfica à saúde em diversos aspectos. Alguns exemplos são vistos na perda de peso, no aumento de massa muscular e na saúde óssea, além de maiores níveis de libido.

 

Filed under: Urologia