0
0
0
0
0
0
0
0
0
ou copiar este link


.

.

Todos os anos 60 000 homens recebem o diagnóstico de câncer de próstata no Brasil — é a segunda neoplasia mais comum entre o sexo masculino, depois dos tumores de pele. Quando a doença é diagnosticada e tratada precocemente, a cura chega a 97%.

O problema é que dois em cada dez casos da doença no país são descobertos em fase de metástase. A abiraterona é um dos quatro novos medicamentos desenvolvidos nos últimos três anos para o combate à doença.

Com eles, a taxa de sobrevivência dos doentes aumentou 30%, em cinco A enzalutamida (antigo MDV 3100) atua em vários pontos da via de sinalização dependente de androgênios que é o principal fator associado ao crescimento do câncer de próstata.Sipuleucel-T é a primeira imunoterapia celular terapêutico para demonstrar eficácia na fase III de ensaios clínicos por prolongar a vida de pacientes que se avançou para a fase tardia da doença, metastático , assintomática,o câncer de próstata hormônio-refratário (HRPC).

Outros nomes para este estágio são metastático castrar-resistente (mCRPC) e andrógeno independente (AI) ou (AIPC). Esta etapa leva a mCRPC com envolvimento de gânglios linfáticos e distal tumores (distante), esta é a fase letal do PAC.

prostata 2

prostata avançada