0
0
0
0
0
0
0
0
0
ou copiar este link

Câncer de Rim – Slide set 2015

Apresento um slide set sobre Câncer de Rim e outras patologias benignas como Oncocitoma.
Leia mais PDF: Câncer de Rim – 2015

 

Câncer de Rim –  Cássio Andreoni – Unifesp-EPM

Nas últimas duas décadas poucas neoplasias tiveram avanços tão significativos quanto aos que foram incorporados aos tumores renais nas áreas do entendimento dos eventos genéticos-moleculares que ocasionam seu desenvolvimento, na maior acurácia no diagnóstico, no desenvolvimento e na incorporação de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos e na recente aplicação de novas drogas alvo-moleculares para tratamento de doença sistêmica.  Com estes avanços, hoje sabe-se os caminhos moleculares e aumenta-se a chance de desenvolvimento de drogas mais eficazes, os pacientes sofrem menos e tem o rim preservado na maioria das vezes bem como uma euforia inicial de um aumento na sobrevida de pacientes com doença metastática.   Apesar dos avanços incorporados o carcinoma renal continua sendo o tumor urológico mais letal e cerca de 30% a 40% dos casos irão a óbito devido ao avanço da doença…..

Leia mais PDF: Câncer de Rim –  Cássio Andreoni – Unifesp-EPM

 

Câncer Renal: Prognóstico – Autoria: Sociedade Brasileira de Urologia

A discussão e compreensão dos fatores prognósticos do carci- noma de células renais (CCR) é fundamental para estabelecer-se uma abordagem lógica na condução destes tumores.

A sobrevida depende do estadiamento tumoral, que denota o grau de extensão anatômica e o envolvimento de órgãos pela doença, porém outros fatores prognósticos, como estado clínico, anormalidades laboratoriais, grau e padrão histológicos, entre outros, são utilizados como variáveis independentes, podendo atri- buir significado prognóstico ao paciente com CCR1,2,3(B)4(D).

Mesmo na época atual, cerca de 20% dos pacientes no momen- to do diagnóstico de CCR se apresentam com doença metastática e ao redor de 1/3 daqueles com doença ressecável terão recidiva durante o período de seguimento, sendo, os locais mais freqüentes de metástases à distância, pulmão, osso, fígado e cérebro…….

Leia mais PDF: Câncer Renal: Prognóstico – Autoria: Sociedade Brasileira de Urologia

 

 

Clear Cell Renal Cell Carcinoma: What’s New And What’s Proven?

M. Porena, A. Zucchi and E. Costantini Department of Urology, University of Perugia, Perugia, Italy
In the last three decades, presentation of renal tumors has changed greatly and knowledge of their biology has advanced notably. The widespread use of imaging techniques, such as ultrasound, magnetic resonance imaging and computed tomography, has changed the landscape of renal cancer.

Leia mais PDF: Clear Cell Renal Cell Carcinoma: What’s New And What’s Proven?